Futebol Ao Vivo Grátis

Transmissão de Futebol Ao Vivo HD Grátis

Com gol anotado por Laporte, Manchester City entrou na briga pela liderança do Inglês (Foto: Paul Ellis/AFP)

O Manchester City alcançou o Liverpool na liderança do Campeonato Inglês na noite desta quarta-feira. No Goodison Park, em jogo antecipado pela 27ª rodada, o time treinado pelo espanhol Pep Guardiola venceu o Everton por 2 a 0 e subiu ao topo da tabela de classificação.

Manchester City e Liverpool têm os mesmos 62 pontos, mas a equipe de Guardiola, com um jogo a mais do que o adversário, leva vantagem nos critérios de desempate e figura na liderança. Já o Everton contabiliza 33 pontos e detém o nono lugar do torneio nacional.

Pela 26ª rodada do Campeonato Inglês, o Everton volta a campo neste sábado para enfrentar o Watford, rival direto na tabela de classificação, no Estádio Vicarage Road. O Manchester City, por sua vez, tem como próximo adversário o Chelsea, como mandante, no domingo.

O Manchester City foi superior desde o início da partida e construiu algumas oportunidades para marcar durante o primeiro tempo. Em jogada pela esquerda, David Silva cruzou rasteiro para Gundogan acertar o travessão da meta defendida pelo goleiro Pickford.

O time comandado pelo técnico Guardiola manteve a pressão até o final e enfim inaugurou o marcador aos 46 minutos da etapa inicial. Em cobrança de falta pela esquerda, David Silva levantou na área. Sem ser incomodado, Laporte completou de cabeça para o gol.

O Manchester City manteve o domínio das ações e voltou a levar perigo logo no começo do segundo tempo. Após cruzamento de Gundogan pela direita, Pickford e David Silva dividiram pelo alto. Na sobra, Aguero tentou de bicicleta e quase marcou.

A equipe visitante garantiu o triunfo aos 51 minutos da etapa complementar. Colocado no lugar de Aguero, Gabriel Jesus recebeu boa enfiada e tocou na saída do goleiro. A bola desviou em Pickford e sobrou para o ex-palmeirense completar de cabeça.

 

O post City bate Everton com gol de Jesus e toma liderança do Liverpool apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.