Futebol Ao Vivo Grátis

Transmissão de Futebol Ao Vivo HD Grátis

Um dos confrontos mais famoso e badalados de todo o mundo do futebol, o clássico entre Real Madrid e Barcelona já possui a data de sua próxima edição definida. Nesta segunda-feira, o presidente da La Liga, Javier Tebas, confirmou a partida válida pelo segundo turno do Campeonato Espanhol para o dia 2 de março, um sábado, no Estádio Santiago Bernabéu.

Veja também: Zagueiro do Betis revela ter sido xingado por Vinícius Jr.

Real Madrid e Barcelona medirão forças no Camp Nou (Foto: JAVIER SORIANO/AFP)

A indefinição da data até a confirmação do dirigente se deu pelo formato adotado pela entidade que dirige o futebol espanhol a partir da atual temporada, abdicando do tradicional calendário simétrico, que repete os duelos do primeiro no segundo turno. Agora, a ordem das partidas não precisa, necessariamente, seguir a ordem disputada nas primeiras 19 rodadas.

No confronto válido pelo primeiro turno, dia 28 de outubro de 2018, o Barcelona se aproveitou do mau momento vivido pelo Real Madrid sob o comando de Julen Lopetegui e goleou o rival por 5 a 1 no Camp Nou. O revés, inclusive, culminou na demissão do comandante espanhol, substituído por Santiago Solari.

Líder absoluto do Campeonato Espanhol ao fim do primeiro turno, o Barcelona possui 43 pontos, cinco a mais que o Atlético de Madrid, segundo colocado. Já o Real Madrid, que tem oscilado na temporada, aparece ocupando a quarta posição, dez pontos atrás do rival catalão.

O post Clássico entre Real Madrid e Barcelona é confirmado para 2 de março apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.