Futebol Ao Vivo Grátis

Transmissão de Futebol Ao Vivo HD Grátis

Australia vai receber Copa do Mundo (Foto: Ben Solomon/Tennis Australia)

A primeira edição da Copa do Mundo do ATP acontece em 2020 e, neste domingo, ganhou duas sedes: Sydney e Brisbane, na Austrália. A ATP ainda não revelou a última cidade que receberá os jogos. O torneio está marcado para janeiro do próximo ano, entre os dias 3 e 20.

A Copa do Mundo é uma substituta para o formato que acabou junto com a Copa Davis. Bem parecidos, os torneios são comparados e ainda são rondados por certa polêmica. Como premiação, a conquista vale 750 pontos no ranking para o time campeão, além de uma premiação de US$ 15 milhões.

No formato, 24 seleções, com cinco jogadores em cada equipe, serão distribuídas em quatro grupos. As duas primeiras de cada um avançam às quartas de final, em esquema eliminatório. O torneio ainda não tem grandes nomes confirmados, apesar de um dos seus maiores apoiadores ser o atual número 1 do mundo, Novak Djokovic.

Com um calendário apertado, a Copa do Mundo é bem no início de temporada, antes do Australia Open, quando muitos tenistas optam por torneios de menor expressão, visando uma preparação para o primeiro Grand Slam do ano.

O post Copa do Mundo ATP de 2020 tem duas cidades sedes definidas apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.