Futebol Ao Vivo Grátis

Transmissão de Futebol Ao Vivo HD Grátis

Stephen Curry derrubou 11 bolas de três neste domingo (Foto: Ronald Martinez/AFP)

O Golden State Warriors venceu o Dallas Mavericks por 119 a 114, fora de casa, neste domingo. A equipe de Oakland  contou com uma noite inspirada do astro Stephen Curry, que converteu 11 bolas de três e totalizou 48 pontos na partida.

A vitória foi importante para pressionar o Denver Nuggets na busca pela liderança da Conferência Oeste da NBA. Nesta temporada, os atuais campeões têm sofrido na disputa pelo primeiro lugar.

Além dos 48 pontos na partida, Curry teve ainda seis rebotes e cinco assistências. Quem também atuou bem pelo lado dos Warriors foi Kevin Durant, marcando 28 pontos, sete rebotes e cinco assistências.

A partida foi equilibrada a todo momento. Os Warriors dominaram o placar praticamente o jogo inteiro, mas o Dallas não deixou o adversário abrir mais de dez pontos. A equipe da casa até chegou a virar e abrir cinco pontos no último quarto, com boa atuação de Devin Harris. Mas o Golden State arrumou a sua defesa, reassumiu a liderança no placar e venceu a partida com Curry sendo decisivo.

O calouro esloveno Luka Doncic terminou a partida com 26 pontos, seis rebotes e cinco assistências. Dallas figura apenas na 13ª colocação da Conferência Oeste.

Emoção na capital

Se o confronto em Dallas foi disputado, em Washington foi mais ainda. O Toronto visitou os Wizards, na capital americana, e venceu por 140 a 138, após duas prorrogações.

A perspectiva era de uma vitória fácil dos Raptors, que chegaram a abrir 23 pontos de vantagem antes do intervalo. Aos poucos a equipe da capital americana foi diminuindo a diferença e, no último quarto, Bradley Beal foi decisivo derrubando as bolas de três.

O tempo normal acabou empatado em 124 a 124 e nos primeiros minutos da prorrogação as equipes trocaram pontos com Kawhi e Beal ainda decisivos. O período acabou em um novo empate: 131 a 131.

Na segunda prorrogação, as equipes novamente se alternavam no placar. Faltando 6 segundos para o fim, os Raptors venciam por 139 a 138 e o time de Washington teve uma bola de três para virar a partida. Entretanto, o lance foi equivocado e na sequência os Wizards foram obrigados a parar o contra-ataque rival com falta.

Aos 2.8 segundos, a franquia de Toronto converteu o lance livre e sacramentou o 140 a 138 no placar. A equipe da casa até tentou um último ataque, mas foi parado pela defesa do adversário.

Kawhi Leonard foi o melhor dos Raptors, com 41 pontos, 11 rebotes e cinco assistências. Já do lado dos Wizards, foi Bradley Beal o destaque, com 43 pontos, 10 rebotes e 15 assistências.

A equipe de Toronto lidera a Conferência Leste, enquanto os Wizards figuram na 11ª colocação.

Confira os resultados da rodada deste domingo da NBA:

Dallas Mavericks 114 x 119 Goldes State Warriors

Washington Wizards 138 x 140 Toronto Raptors

New York Knicks 105 x 108 Philadelphia 76ers

Atlanta Hawks 114 x 133 Milwaukee Bucks

Orlando Magic 116 x 109 Houston Rockets

Denver Nuggets 116 x 113 Portland Trail Blazers

Los Angeles Lakers 95 x 101 Cleveland Cavaliers.

O post Curry brilha nas bolas de três e garante vitória dos Warriors apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.