Futebol Ao Vivo Grátis

Transmissão de Futebol Ao Vivo HD Grátis

Em atividade na Academia de Futebol desde o dia 3 de janeiro, o Palmeiras inicia na segunda-feira a reta final de sua preparação para o Campeonato Paulista. Com um elenco ainda numeroso nas mãos, o técnico Luiz Felipe Scolari precisa definir nesta semana a lista de inscritos para o torneio estadual.

Felipão conta com um total de 36 jogadores no elenco e planeja trabalhar, no máximo, com 30 atletas durante a temporada de 2019. Até quinta-feira, o Palmeiras é obrigado a enviar à Federação Paulista de Futebol (FPF) uma lista com até 26 inscritos no Estadual – a relação pode ser atualizada até 1º de março.

Os times classificados às quartas de final poderão substituir até quatro atletas da lista original. Durante toda a competição estadual, os participantes ainda podem inscrever um número ilimitado de atletas da base, desde que com 16 anos completos e nascidos até 1998.

O limite de apenas 26 inscritos no Campeonato Paulista causou insatisfação no Palmeiras. Ao falar sobre o assunto, o diretor de futebol Alexandre Mattos, por exemplo, citou a cobiçada Copa Libertadores, sonho dos clubes brasileiros, que permite 30 inscritos.

Na montagem da lista para o Estadual, Felipão leva em conta que alguns jogadores que ainda não têm condições físicas ideais, como o veterano zagueiro Edu Dracena. O técnico também se preocupa com a possibilidade de perder atletas nas datas-Fifa, casos do paraguaio Gustavo Gomez e do colombiano Miguel Borja.

Felipão testou o time em um jogo-treino contra o Comercial-SP no último sábado e planeja enfrentar o Osasco durante a semana. Às 19 horas (de Brasília) de domingo, a equipe alviverde estreia no Campeonato Paulista diante do Red Bull, na condição de visitante.

 

O post Palmeiras inicia semana decisiva para definir inscritos no Paulista apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.