Futebol Ao Vivo Grátis

Transmissão de Futebol Ao Vivo HD Grátis

O início ruim da Ponte Preta no Campeonato Paulista custou o emprego de Mazola Júnior. Nesta quarta-feira, a Macaca anunciou o desligamento do treinador contratado no início da temporada, que venceu apenas um jogo, perdeu dois jogos e empatou outras duas partidas nas cinco primeiras rodadas do Estadual.

“O Mazola é um grande pontepretano e, assim como ele, nós tínhamos grandes expectativas sobre o trabalho dele frente à Ponte. Infelizmente, futebol é resultado e não ocorreu o encaixe que esperávamos. Por isso, até para poupá-lo, tomamos esta decisão”, disse o presidente da Ponte, José Armando Abdalla Júnior.

Mazola Júnior permaneceu por apenas cinco rodadas no comando da Ponte Preta (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Contratado em dezembro após o anúncio da saída de Gilson Kleina, Mazola acumula passagem por vários clubes tanto como jogador quanto como técnico. Sua trajetória no futebol, inclusive, teve início na própria Macaca, onde fez parte do time infantil no final da década de 70 e início de 80. Em outra passagem pela instituição, em 1996, passou como técnico do sub-20.

Já como treinador profissional, Mazola coleciona boas passagens por Sport, Paysandu, CRB e Criciúma. O clube catarinense foi o último dirigido pelo comandante, na temporada 2018. Em 33 jogos, foram 11 vitórias, 14 empates e oito derrotas na Série B do Campeonato Brasileiro. Em 2019, a única vitória à frente da Ponte aconteceu na quarta rodada do Paulista, com um 3 a 0 diante do Mirassol.

A diretoria da Ponte já iniciou a busca por um novo treinador, segundo afirma o próprio presidente do clube. “Não temos um nome definido, até porque decidimos pela troca na noite de ontem e a oficializamos nesta manhã. Envidaremos todos os esforços para fechar com um novo treinador até o final desta semana, mas por enquanto nossa comissão técnica fixa seguirá comandando os treinamentos”, finalizou o dirigente.

O post Ponte Preta anuncia demissão de Mazola Jr. depois de cinco jogos apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.