Futebol Ao Vivo Grátis

Transmissão de Futebol Ao Vivo HD Grátis

PSG venceu time da terceira divisão (Foto: Divulgação/PSG)

Na noite desta quarta-feira, o Paris Saint-Germain enfrentou o Villefranche Beaujolais, no Parc Olympique Lyonnais, campo neutro, pelas oitavas de final da Copa da França e venceu por 3 a 0. Agora, o time de Paris avança às quartas da competição.

Com a equipe reserva, os comandados de Thomas Tuchel sofreram para vencer a equipe que disputa a Championnat National, terceira divisão da França. Apenas na prorrogação o PSG conseguiu balançar as redes e triunfar na partida.

A primeira etapa foi pouco movimentada e equilibrada. No começo o PSG teve algumas oportunidades para abrir o placar, porém nenhuma foi em direção ao gol. Depois disso, o time adversário teve duas chances arriscando de fora da área, mas também não levou grande perigo. Com isso o placar foi zerado para o intervalo.

Na volta, o Villefranche teve uma clara chance de balançar as redes, contudo a bola raspou o travessão e saiu. Até o final do jogo, o Paris Saint-Germain criou mais dois lances de perigo. Cavani teve uma falta na entrada da área, mas não cobrou bem, e, no último minuto, aos 47, um lance polêmico: Diaby chutou da entrada da área e a bola bateu no braço do defensor. O juiz não sinalizou nada, o tempo regulamentar foi finalizado e a partida foi para a prorrogação.

Já na etapa extra, o PSG entrou muito melhor melhor em campo e buscou a vitória. Depois de duas ótimas defesas do goleiro Philippon, do Villefranche, a equipe de Paris finalmente conseguiu balançar as redes aos 11 minutos do primeiro tempo da prorrogação, com Draxler. Na etapa final do tempo extra, o time de Tuchel ampliou o marcador, com Diaby, e conseguiu avançar na Copa da França..

O jogo

O PSG chegou pela primeira vez aos 13 minutos da etapa inicial, com Moussa Diaby. Após receber passe de Christopher Nkunku, o francês invadiu a grande área e bateu para fora. A bola passou raspando a trave esquerda.

Menos de dois minutos depois os comandados de Tuchel quase abriram o marcador. Di María recebeu ótimo passe de Choupo-Moting, dentro da área, e bateu na rede pelo lado de fora.

O Villefranche levou perigo pela primeira vez aos 28 minutos do primeiro tempo. O meia Sergio arriscou de fora da área e a bola passou perto da trave.

Já no final da primeira etapa, o time da terceira divisão chegou mais uma vez aos 42 pontos. O meia Ali M’Madi também arriscou de fora da área e levou perigo ao goleiro Areola.

No primeiro lance da etapa final, aos 3 minutos, o Villefranche teve a chance mais clara de abrir o marcador. O atacante Arnold Celin Lemb recebeu um passe da entrada da área e finalizou muito bem, porém a bola raspou o travessão e saiu.

O clube de Paris só conseguiu um novo ataque aos 23 minutos do segundo tempo, com Bernat. O lateral-esquerdo cruzou, porém a bola fez um efeito e quase entrou no gol. Raspou o pé da trave e saiu.

A equipe do PSG teve a sua melhor chance no jogo aos 37 minutos no segundo tempo. Nkunku foi derrubado na entrada da área e o árbitro assinalou uma falta. Na cobrança, o uruguaio Cavani cobrou forte e rasteiro no canto direito, mas a bola foi em cima do goleiro Philippon, que fez uma defesa tranquila.

Aos 7 minutos do primeiro tempo da prorrogação o time de Paris teve uma grande chance. Mbappé invadiu a grande área pela direita e, livre, bateu em cima do goleiro Philippon.

Menos de dois minutos depois, Cavani quase balançou as redes para o PSG. Depois de cobrança de escanteio, o uruguaio subiu sozinho e cabeceou firme, porém o goleiro adversário salvou praticamente em cima da linha.

O gol finalmente saiu aos 11 minutos da primeira etapa da prorrogação. Depois de boa troca de passes, o zagueiro Marquinhos encontrou Cavani livre na área e lançou o atacante, que cruzou rasteiro e Draxler apenas escorou para o fundo das redes.

A equipe ampliou aos 7 minutos do segundo tempo da prorrogação, com Diaby. Após contra-ataque rápido, o uruguaio deixou Mbappé livre na área. O atacante apenas rola para o francês, que chutou forte e marcou o segundo.

Para fechar o placar, o PSG marcou o terceiro aos 13 minutos, com Cavani. Em outro contra-ataque rápido, Mbappé arrancou em velocidade e apenas rolou para o uruguaio ampliar o marcador.

Confira todos os resultados desta quarta-feira pela Copa da França:

Vitre 3 x 2 Lyon Duchère

O post PSG derrota equipe da 3ª divisão na prorrogação e segue na Copa da França apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.