Futebol Ao Vivo Grátis

Transmissão de Futebol Ao Vivo HD Grátis

Ronaldinho Gaúcho foi homenageado nesta terça-feira, dia em que deixou a marca de seus pés na Calçada da Fama do Maracanã, no Rio de Janeiro. O jogador foi ovacionado por fãs que estavam no local e se juntou ao seleto grupo de atletas que possuem suas pegadas expostas, como Pelé, Garrincha, Zico, Marta, entre outros.

Ronaldinho já era para ter deixado a marca de seus pés na Calçada da Fama em 2011, antes de o Maracanã ser reformado para a Copa do Mundo de 2014, mas por incompatibilidade de agenda o evento só aconteceu nesta terça-feira. O jogador foi recebido ao som da bateria da escola de samba Renascer de Jacarepaguá e contou com a presença do novo governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel.

“Eu só tenho a agradecer a todos. Minha história no futebol, minha família… é um momento único [estar aqui], maravilhoso. O Maracanã é o Maracanã, maior palco da todos os tempos. Receber essa homenagem aqui é um momento muito especial. Só tenho a agradecer, é um prazer”, disse Ronaldinho Gaúcho ao receber a homenagem.

O pentacampeão mundial respondeu poucas perguntas da imprensa, mas revelou que sente falta de tudo o que envolve a vida de um jogador de futebol. Apesar de ter se aposentado há um ano, Ronaldinho garante que conseguiu preencher o vazio deixado pelo fim de sua carreira nos gramados, uma vez que está sempre viajando para fazer jogos de exibição.

“Tenho saudade de tudo, principalmente das amizades. Às vezes, a gente convive mais com os companheiros de time do que com a própria família. Da concentração eu não gostava muito, não, mas é algo que a gente aprende a conviver”, disse em tom bem-humorado.

“Parei de jogar, mas a vida é muito ativa. Continuo viajando muito de um lado para o outro, o tempo todo. Parei porque estava completamente realizado”, concluiu.

O post Ronaldinho Gaúcho entra para a Calçada da Fama do Maracanã apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.