Futebol Ao Vivo Grátis

Transmissão de Futebol Ao Vivo HD Grátis

Copete pode deixar o Santos caso o clube não contrate brasileiros (Ivan Storti/SFC)

O Santos tem, contando com Cueva e sem levar em consideração Bryan Ruiz, seis jogadores estrangeiros em seu elenco: Aguilar, Sánchez, Soteldo, Derlis e Copete são os outros cinco.

O limite de gringos em campo simultaneamente é cinco, mas o presidente José Carlos Peres e o técnico Jorge Sampaoli admitem seis, pensando em suspensões, lesões ou convocações. E, mesmo assim, um deles pode ser “sacrificado”.

A prioridade do Peixe é contratar brasileiros a partir de agora, porém, a diretoria vê mais opções e melhores preços no exterior. Dessa forma, Jonathan Copete pode ser negociado.

Sampaoli gosta do colombiano, mas prioriza um lateral-esquerdo e um centroavante. Caso o Alvinegro não encontre soluções internas para essas posições, Copete será liberado como moeda de troca ou simplesmente emprestado.

O Santos tem algumas alternativas brasileiras para a lateral, como Abner, Carleto e Felipe Jonatan. Para a camisa 9, Alexandre Pato, Raniel e Ricardo Oliveira são objetivos ainda distantes. O Peixe também quer um ponta, porém, essa não é uma prioridade – será quando Rodrygo for para o Real Madrid, em julho.

O Alvinegro já contratou Everson, Aguilar, Soteldo, Cueva e Jean Lucas. O objetivo é fechar o elenco para essa primeira parte da temporada com mais dois ou três – certamente um ala pela esquerda e um camisa 9 e talvez um atacante de lado em caso de boa oportunidade no mercado.

O post Santos prioriza brasileiro, mas pode “sacrificar” Copete por novo gringo apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.